quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Opções saudáveis para aliviar o calor (1ª parte)

                        Oi amores, esse calor já passou do limite né ? Só dá vontade de ficar na água, você perde a vontade de comer e te dá sede de 2 em 2 minutos, to certa ? haha Então, hoje eu trouxe receitas MEGA simples de sucos, sorvete, vitamina saudáveis para aliviar esse calor. São opções ótimas e vale muito a pena experimentar. Hoje serão 5 receitas, é a primeira parte, amanhã posto outras 5 !

1 - Chá Refrescante de Verão


A receita é de Hanny Guimarães, autora do blog "Rota do Chá". Ela conta que as ervas cítricas são mais refrescantes por causa do azedinho que fica na boca. E esse efeito cresce, se elas forem consumidas com chá gelado. Ingredientes: 500 ml de água; suco de um limão; 2 saquinhos de chá de hortelã ou menta; 2 saquinhos de chá de erva doce; açúcar, adoçante ou mel a gosto. Modo de preparo: aqueça a água até próximo da fervura. Adicione os saquinhos de chá e tampe o recipiente, deixando descansar por 10 minutos. Retire os saquinhos e espere esfriar com o recipiente tampado. Transfira o chá para um recipiente com capacidade para um litro, adicione o suco de limão ao chá, complete o volume com água bem gelada. Adoce a gosto e sirva com algumas pedrinhas de gelo.


2- Suco de Uva Energético


Os sucos são boas fontes de fibras alimentares, principalmente se não forem coados ou peneirados. Ingredientes: 25 ml de suco de uva concentrado, 25 g de beterraba crua, 100 ml de suco de guaraná light , adoçante a gosto, gelo. Modo de Preparo: Separe o gelo e bata todos os outros ingredientes no liquidificador. Coe, adicione o gelo e sirva. Receita de Claudia Cepukas.


3- Vitamina de Ameixa e Coco



O leite já possui grande quantidade de água e, aliado à fruta, este volume fica ainda maior", explica a nutricionista da Consultoria RG Nutri, Cibele Crispim. Calorias: 240 calorias. Ingredientes: 1,5 copo de leite desnatado, 1 pote de iogurte de coco, 2 ameixas secas sem caroço, 2 colheres (sopa) de aveia em flocos, Adoçante a gosto. Modo de Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador até a mistura ficar homogênea e sirva.


4- Picolé de Manga Diet



Ingredientes: 2 potes de iogurte natural desnatado, 1 xíc. (chá) de polpa de manga madura picada, 2 col. (sopa) de adoçante em pó, 2 col. (chá) de essência de baunilha. Modo de Preparo: Bata no liquidificador todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea, despeje o sorvete numa tigela metálica e cubra com filme plástico, deixe no freezer até firmar. Bata na batedeira rapidamente e coloque o sorvete em forminhas de picolés ou de gelo. Receita cedida por Top therm .


5- Coquetel sem Álcool Jurassic Park


Ingredientes: 1 dose (50 ml) de suco de limão, 2 doses (100 ml) de suco de abacaxi, 1 dose (50 ml) de xarope de kiwi, Gelo. Modo de preparo: Bata todos os ingredientes na coqueteleira. Coloque em uma taça, decore (com abacaxi, guarda-chuvinha) e sirva. Receita cedida pelo site Rudge SBC.


Um comentário:

  1. Adorei ! Só essas dicas mesmo pra aliviar esse calor :)
    beeeeijs

    www.iamgabyybernardes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir